Chat no mensseger

23 de jan de 2012

Corinthians já colhe frutos da parceria com o Santa Fé

O Corinthians apresentará de forma oficial nesta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, a parceria firmada com o Santa Fé Fútbol Club (ARG).

Na Argentina, o Sport Club Corinthians Santa Fé, ainda amador, já treina com uniformes e símbolo do clube paulista. Em janeiro, a equipe recém-criada apareceu em disputa na Copa Mar del Plata, pela categoria 2000 (sub-13).

O intercâmbio também prevê a vinda de jogadores de base para o Brasil. No início do ano, quatro deles (Lucas Lacher, Augusto Pezzi, Ariel Alvarez e Daniel Cabrera) utilizaram as instalações e foram testados no Flamengo de Guarulhos, outro que tem parceria com o Timão. Apenas o atacante Ariel Alvarez, de 19 anos, segue no clube e vai participar da Série A3 do Paulistão.

O projeto é coordenado pelo departamento de futebol amador em parceria com o marketing do Corinthians. No futuro, campanhas e produtos serão lançados. A ideia é também enviar alguns profissionais do Timão para integrarem a comissão técnica do SC Corinthians Santa Fé. Isso facilitaria o aproveitamento de um talento que possa surgir no clube argentino.
Como Sempre somente esperamos para que esses meninos sejam aproveitados e que não sejam vendidos la para o "mundo árabe" a preço de ouro sem sequer ter mostrado Futebol por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário