Chat no mensseger

24 de jan de 2012

Região de filial do Timão já revelou Batigol e Mascherano

O clube, que já treina com o símbolo e os uniformes do Timão e passa ser chamado de Sport Club Corinthians Santa Fé, terá um esquema de captação de talentos argentinos para futuro aproveitamento no Brasil.
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, reconheceu a aposta na busca por talentos na região da 'filial', na última segunda-feira, na apresentação oficial da parceria:
- A capacidade que a região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira. A intenção é treinar novos talentos e levar para as portas dos clubes, com prioridade para o Corinthians - afirmou Rosenberg.

De fato, a província de Santa Fé tem um currículo positivo na criação de jogadores profissionais. Apenas nos últimos anos, saíram de lá Ezequiel Lavezzi, do Napoli (ITA) e o ex-corintiano Javier Mascherano, que está no Barcelona (ESP).
O histórico mais longínquo é ainda melhor: o lendário Jorge Valdano, campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina, e o artilheiro Gabriel Batistuta, o 'Batigol', que fez carreira no futebol italiano, são exemplos ainda mais animadores.
Roberto Abbondanzieri, Héctor Cúper, Lisandro López e Germán Lux são outros exemplos do potencial da província de Santa Fé para formar craques.
No início deste ano, quatro jovens talentos de Santa Fé já desembarcaram no Corinthians. Um deles, o atacante Ariel Alvarez, de 19 anos, segue no clube e vai participar da Série A3 do Paulistão pelo Flamengo de Guarulhos, outro que tem parceria com o Timão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário