Chat no mensseger

12 de jan de 2011

Conheça Fábio Santos, novo reforço do Timão

Lateral-esquerdo atuou no Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2010 e apesar da pouca idade, tem grande rodagem no futebol.

Fabio Santos - foto: ReutersFabio Santos já passou por grandes do Brasil
Sem alarde e holofotes, o Corinthians acertou com o seu quarto reforço para a temporada 2011. Fábio Santos, lateral-esquerdo que estava no Grêmio, chega para fazer sombra ao titular Roberto Carlos. Paulistano de origem, o jogador começou sua carreira vindo das categorias de base do arquirrival São Paulo, no ano de 2003.

Sua estreia como profissional foi no dia 30 de agosto de 2003, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Na oportunidade, foi titular e o São Paulo bateu o Grêmio em Porto Alegre por 4 a 0, com uma equipe repleta de jovens jogadores.

Com boas atuações, o jovem lateral-esquerdo passou a brigar de igual para igual com os titulares da equipe na época. Em 2004, chegou a ser titular da equipe na Libertadores até a chegada de Júnior. Na reserva do campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Fábio Santos ainda foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa pelo São Paulo em 2005 e chegou a disputar o mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Sem espaço na equipe, foi emprestado ao Kashima Antlers (JAP) em 2006, onde voltou a trabalhar com Paulo Autuori, ex-treinador do São Paulo no ano anterior. Voltou ao Brasil em 2007 junto com Autuori, para o Cruzeiro, mas as seguidas lesões não lhe deram continuidade de partidas e o clube mineiro o devolveu para o São Paulo.

Em 2008 foi vendido ao Monaco (FRA) e repassado ao Santos por empréstimo, onde não obteve muito sucesso. Já em 2009, sem contrato com qualquer clube, o lateral acertou com o Grêmio, onde atuou até o final da temporada 2010. No Sul, oscilou bons e maus momentos, mas terminou o Campeonato Brasileiro como titular e como um dos destaques da incrível recuperação do Tricolor Gaúcho, que, após estar na zona de rebaixamento, conseguiu uma vaga para a Libertadores.


Ficha técnica:

Nome: Fábio Santos Romeu
Data de Nascimento: 16/9/1985 (25 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 179 cm
Peso: 76 kg
Clubes: São Paulo, Kashima Antlers (JAP), Cruzeiro, Monaco (FRA), Santos e Grêmio
Títulos: Campeonato Paulista, Taça Libertadores e Campeão Mundial de Clubes da Fifa em 2005 e Campeão Gaúcho de 2010.
Opinião dos colunistas:
Plínio Rocha
"É, sem dúvida, um bom lateral. Apoia e cruza muito bem. Teve altos e baixos na carreira, mas fez um bom ano pelo Grêmio. O problema é que deverá jogar pouco, pelo menos na posição, porque será reserva de Roberto Carlos, que praticamente não desfalca a equipe. Mas o Corinthians terá uma excelente opção no banco".
Vitor Birner
"Não tem futebol para ser titular do Corinthians. Foi grande promessa da base do São Paulo, mas nunca jogou bem no principal. Mesmo com toda essa ascensão, o Grêmio não fez muita questão de segurá-lo. É apenas um bom reserva".

Nunca vi ele jogando Mais se for jogar o Futebol de alguns vai sairá rapidinho se ele for jogar como EDU,MOACIR,SOUZA,IARLEY é melhor sair agora Se não vai levar pressão da Torcida e depois vai sair xingando o time falando mal de Tudo como todos os Que não fizeram nada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário