Chat no mensseger

14 de jan de 2011

Corinthians espera 'esforço' de Luis Fabiano para acertar contratação

Diretor de futebol diz que Timão não mudará oferta ao Sevilla (ESP) e garante: 'Negociação está adormecida, mas não acabou'


Luis Fabiano (Crédito: Reuters)Luis Fabiano tenta convencer Sevilla a aceitar proposta corintiana 
O Corinthians fez uma proposta de sete milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões) ao Sevilla por Luis Fabiano. O clube espanhol desdenhou e considerou a oferta muito baixa. Nada que fizesse o Timão desistir.
A diretoria espera que o jogador "faça a parte dele" para ser vendido e conseguir voltar para o Brasil.
– A negociação está adormecida, não acabou. Se eles mudarem de ideia, se o jogador encher o saco para sair, falar que quer vir para o Brasil...Isso já não é nossa parte. Isso tem de partir dele. O que tínhamos de fazer, fizemos – disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, ao LANCENET!.
Andrade descarta mudar a oferta. O Sevilla usaria o dinheiro para amenizar uma possível dívida com o fundo de investimento RIO, ex-Global Soccer Investiment (GSI), com quem trava disputa judicial. O grupo, que detém 65% dos direitos econômicos de Luis Fabiano, exige 9 milhões de euros do Sevilla. Tudo porque os espanhois recusaram propostas de 14 milhões de euros do Milan (ITA) e 15 milhões de euros do Olympique Marseille (FRA). Pelo contrato, o atacante deveria ser liberado em caso de proposta superior a 11 milhões de euros.
– A oferta que nós fizemos foi de sete milhões de euros e só, nada mais. Não vamos ficar ouvindo que querem 7,5 milhões, 8 milhões. Muito menos vamos envolver direitos econômicos de jogador nosso nesse negócio – garantiu Andrade.
Luis Fabiano, 30 anos, tem contrato até 2013, mas deseja retornar ao Brasil. Com o Corinthians, já tem acordo salarial definido.
Confira um Bate-Bola com Roberto de Andrade
LANCENET!: O Sevilla (ESP) recusou uma proposta do Corinthians. Haverá alguma nova proposta?
Roberto de Andrade: O Corinthians não vai fazer contraproposta para o Sevilla. O número final foi o que nós passamos. Agora vamos aguardar. Se o Sevilla chegar e falar que aceita, está ótimo.
LNET!: E porque acredita que eles ainda podem aceitar?
RA: Eles é que têm de resolver internamente a vontade do jogador em querer sair e se vão aceitar a proposta. Eles têm de analisar. Dizem que tiveram uma oferta de 15 milhões de euros lá atrás. Lá atrás não diz nada. E agora? Agora tem a nossa.
LNET!: Tem outros atacantes em pauta na diretoria?
RA: Não, de forma alguma. Temos um foco, que é o Luis Fabiano. Só estamos conversando e negociando com ele.
LNET!: Ainda acredita na liberação da Roma (ITA) pelo Adriano?
RA: Não, não temos mais esperança de contar com ele. Se fosse para ele vir, teria vindo já.
LNET!: O clube pretendia contratar grandes reforços, mas só trouxe jogadores sem expressão...
RA: Nós não encerramos o período de contratações. Se surgir alguma coisa boa em relação ao que queremos, vamos trazer. Os que vieram já estavam no planejamento de contratação.

Tá difícil  achar algum Jogador que ja tenha passado pela seleção Brasileira e queria jogar O Luis  Fabiano é uma das Opções A Oferta e muito pequena o Corinthians Poderia trocar por outro jogador de seu elenco e pagar um Dinheirinho pro sevilia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário