Chat no mensseger

30 de mar de 2011

Dentinho é titular absoluto?

Dentinho tem tudo o que a torcida corintiana mais gosta: identificação com clube por ter sido revelado dentro do próprio Parque São Jorge, é bastante esforçado dentro de campo e não foge de uma provocação com os rivais, principalmente quando o time sai vencedor de um clássico (lembra daquele passe de letra no 2 a 0 sobre o São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2010, em pleno Morumbi?).

Mas ele ainda merece ocupar o posto de titular incontestável da equipe? Levanto essa bola não só por causa da expulsão no Majestoso do último domingo, que prejudicou demais o Corinthians – ele levou cartão vermelho cinco minutos depois de fazer o gol corintiano e quatro minutos após Dagoberto ir para o chuveiro mais cedo e igualar o número de jogadores de cada lado (Alessandro já era desfalque). Mas faço esse questionamento por causa do desempenho dele neste ano.

Dentinho não tem repetido o desemepenho que o credenciou ao segundo maior artilheiro do Corinthians na última década, com 51 gols em 169 jogos (o canhotinho Gil foi o primeiro, com 53 tentos em 241 partidas).

As pedaladas à beira do campo, sem oferecer pergio nenhum aos adversários e outras firulas fizeram até o técnico Tite afirmar publicamente que o atacante corria perigo de perder o posto entre os 11.

Neste domingo, Willian deve ser o titular ao lado de Liedson enquanto Dentinho cumpre suspensão. Na estreia como titular, o destaque do Figueirense em 2010 marcou dois gols e foi o destaque do 3 a 2 sobre o Mirassol. E aí, corintiano, Dentinho corre perigo?

E ainda vem Adriano por aí…

Nenhum comentário:

Postar um comentário