Chat no mensseger

2 de abr de 2011

TEMOS,À VISTA,UMA NOVA COPA UNIÃO !!??

Por conta de uma briga entre as empresas de mídias desportivas,CBF e o Clube dos Treze poderemos reviver um dos capítulos de maior turbulência no futebol nacional.

Lembramo-nos que no final da década de oitenta o povo pedia o fechamento da CBF,que a polícia prendesse quem teria ficado com o dinheiro da entidade e a justiça mandasse os culpados pro fundo da cadeia e o carcereiro jogasse a chave fora.Resultado:ninguém nunca foi preso nem nunca recuperaram o dinheiro dessa estranha entidade.

Por conta das falcatruas na CBF formaram esse tal Clube dos Treze,com os 16 maiores clubes do Brasil,o maior PIB nacional em termos de times de futebol,o qual organizou um campeonato brasileiro com o nome de Copa União.

Essa foi uma decisão bilateral entre CBF e Clube dos Treze uma vez que a CBF,entidade que deveria organizar o campeonato estava arruinada e não teria como arcar com as despesas de um longo campeonato.

Pois bem,os anos se passaram e as duas entidades co-irmãs caminharam lado a lado,cada uma assinando embaixo o que a outra fizesse.Só que quando o negócio é poder e dinheiro não existe amizade entre aves de rapina.Hoje,a CBF sob o comando do Rei Ricardo,que é rival político do atual presidente do Clube dos Treze,o Fábio Koff,aliou-se à hegemonia que tem as empresas Globo na transmissão dos jogos.

Corínthians,Flamengo,Vasco,Botafogo,Fluminense,Palmeiras, Coritiba,Santos,Grêmio,Vitória e Goiás que estão ligados ao Rei Ricardo anunciaram publicamente que estariam negociando seus jogos de forma individual com o Sistema Globo de Comunicações,enquanto,o Clube dos treze anuncia a cifra de 912 milhões de reais só para o ano de 2012 e ainda sonha com a volta dos times rebeldes.

Como torcedor,ficamos temerosos que um novo problema como o dado em 1987 volte a se formar,mas,vai ser muito difícil do Corínthians e Flamengo que fecharam com a Rede Globo em mais de 200 milhões voltem atrás na decisão.

Aí,ficam alguns questionamentos:será que dará pra fazer um campeonato só com esses times que se rebelaram com o Clube dos treze??Ou será que os times que ficaram no Clube dos Treze dará pra fazer um campeonato??Será que irão fazer um campeonato entre os times rebeldes e os que ficaram no C.T.??Que loucura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário