Chat no mensseger

17 de mar de 2011

Edu Gaspar é o novo gerente de futebol do Timão

O ex-volante Edu Gaspar é o novo gerente de futebol do Corinthians. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo repórter Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, pelo Twitter. Minutos depois, a assessoria do clube confirmou o acordo.



Revelação das categorias de base do clube, Edu ganhou visibilidade no clube pelas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1998 e, anos depis, acabou contratado pelo Arsenal. No futebol espanhol, Edu permaneceu no Valencia por quatro anos, de 2005 a 2009, quando decidiu voltar ao Timão para encerrar a carreira.

Timão preto no banco: Adriano, Corinthians e o fator Ronaldo

Com poucas oportunidades e muitas lesões, foi pouco aproveitado tanto por Mano Menezes, quanto por Adilson Batista e Tite, os três treinadores que passaram pelo Corinthians no período. Desapontado, decidiu se aposentar no começo deste ano.

O cargo de gerência, no entanto, é "amaldiçoado" no clube. O primeiro a ocupar o posto foi o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, demitido após confusão envolvendo alguns atletas do clube, entre eles Ronaldo, em 2009.

William Machado, que chegou a adiar a aposentadoria, ficou menos de um mês no cargo, e saiu após divergir com integrantes da atual diretoria. O fracasso da negociação com o volante Willian Magrão, do Grêmio, foi o principal motivo de sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário