Chat no mensseger

10 de ago de 2011

Na Vila Belmiro, Timão terá a volta do seu guerreiro


O jogo contra o Santos na Vila Belmiro marcará o retorno de Alessandro ao Corinthians. Mais do que a volta do jogador que é dono da lateral direita desde janeiro de 2008, Tite contará de novo com um dos seus principais líderes do seu grupo.

Com 146 jogos pelo Timão, o jogador é visto pelos companheiros como alguém que impõe respeito aos adversários, que não se omite em qualquer situação adversa. Tanto que é chamado de “guerreiro” por todos.

Foi ele, por exemplo, o autor do gol que deu a vitória à equipe no clássico contra o Palmeiras, três dias depois da eliminação para o Tolima (COL), em meio à inúmeros protestos dos torcedores (foto ao lado).

Aos 32 anos, o jogador retorna para tentar iniciar uma nova sequência de jogos, algo que ele sempre teve dificuldade no clube. A inúmeras lesões foram obstáculos para o lateral, que sempre lamentou a situação.

O camisa 2, enfim, está recuperado da lesão muscular na coxa direta e voltará atuar depois de uma longa ausência de 73 dias – contusão ocorreu no dia 29 de maio, contra o Coritiba, em Araraquara.

– Gosto muito de ser chamado de Guerreiro. Muitos jogadores que já passaram aqui foram considerados guerreiros, e eu fico lisonjeado, sem dúvida, de ter esse apelido aqui – lembra o lateral-direito, que renovou até o fim de 2013.

Welder
Seu retorno será providencial, já que Welder foi bastante criticado após cometer pênalti contra o Atlético-PR. Apesar do erro, o jovem cumpriu bem seu papel de substituto durante a ausência de 73 dias.


FALA, PROFESSOR!

“Conversei com Welder antes de qualquer coisa. Eu disse a ele: ‘Welder, Alessandro volta porque é titular e porque não saiu por um problema técnico, e sim, por lesão’. O critério que usei do retorno. Falei para ele continuar preparado. Se tiver necessidade, ele entrará bem. Alessandro está bem, já teria como voltar até um jogo antes”

Tite
Técnico do Corinthians, falando sobre a volta de um dos líderes do seu grupo


FALA, GUERREIRO!

“Eu sou muito identificado com o Corinthians. Até porque eu cheguei em um momento difícil do clube, na Série B. E quando você ajuda a levar um time de volta à Primeira Divisão é algo diferente. Ainda mais que no ano seguinte nós conquistamos mais dois títulos”, afirmou o lateral-direito, após renovar seu contrato com o Timão por mais um ano (dezembro/2013)
Alessandro, que volta a jogar pelo Timão após 73 dias por conta de uma lesão na coxa que sofreu na 2ª rodada diante do Coritiba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário