Chat no mensseger

6 de ago de 2011

Falta de confiança dos companheiros barrou Renan, que não reclamou

Tite percebeu que zagueiros estavam desequilibrados emocionalmente. Ao conversar com o goleiro, sentiu um certo alívio pela decisão





A falta de confiança dos homens do setor defensivo e de boa parte da comissão técnica foi o motivo da barração de Renan no gol do Corinthians. A reportagem do LANCENET! apurou que Tite já estava propenso a tomar tal atitude antes mesmo do confronto com o América-MG. Após ser convencido de que o jovem, de apenas 20 anos, poderia se redimir e fazer uma partida tranquila diante do laterninha, o comandante evitou que a decisão fosse tomada antes.

Renan falhou feio e aí não teve jeito. A saída foi barrá-lo. O anúncio para a imprensa da troca por Danilo Fernandes, terceiro goleiro, ocorreu na tarde de sexta-feira, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O comunicado ao camisa 30, porém, foi feito um dia antes.
Após conversar com seus subordinados, entre eles o preparador de goleiro Mauri Lima, Tite chamou Renan em sua sala e expõs com clareza os erros cometidos nos três jogos, a pressão que estava sendo exercida pela torcida e, principalmente, a falta de confiança dos homens que ficam a sua frente.

O goleiro não esboçou muitas reações nem contestou a decisão do treinador. Pelo contrário. Segundo duas pessoas ligadas ao treinador, Renan demonstrou um certo alívio com a decisão. Não foi por acaso, por exemplo, que no lance que originou o gol do adversário, que contou com uma saída estabana do goleiro, o zagueiro Leandro Castán reclamou e xingou com veemência, ao ser atingido pelo soco do companheiro nas costas.

A opção por Danilo Fernandes, de 23 anos, quase não ocorreu. Julio Cesar, dono da camisa 1, vem treinando bem e se colocou à disposição da comissão técnica para voltar a jogar neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar de recuperado da luxação exposta no dedinho da mão esquerda, Tite achou melhor não pular etapas, já que o titular ainda não foi tão exigido nos treinamentos.

Vale lembrar que Danilo, há cerca de dois meses, sequer era o terceiro goleiro. Posto esse que era ocupado por Rafael Santos. Na negociação de Renan com o Avaí, o Timão emprestou Rafael para que o mesmo pudesse ter mais chance de jogar.

Na última sexta-feira, o treinador explicou por que da barração:

- Danilo será o goleiro em função do momento do garoto (Renan) da pressão. A gente tem de ter um tempo, não foi o tempo ideal para o Renan poder trabalhar, se habituar. Danilo é um garoto jovem e tem qualidade para ter essa opportunidade - confirmou.

- Ele (Renan) foi retirado da equipe pela condição técnica do momento. Renan teve uma infelicidade de falhar no gol (contra o América-MG), mas vai ter tempo de trabalhar porque é um grande goleiro e vai trabalhar para retornar - complementou.

Por fim, questionado se Renan poderia se queimar pela barração, Tite foi enfático:

- Se eu fosse um cafajeste, isso poderia queimá-lo. Ele (Renan) sabe que está sendo preparado - afirmou.

Enfim alguém com mais responsabilidade para ir ao gol do Corinthians.
a torcida não conhece e não gosta mais logo mais vc's iram ver agora Danilo Fernandes Apesar de Muitos não conhecerem  ver  que ele será o Segundo Goleiro.Danilo Pegará uma Missão difícil não tomar gols do Atlético Paranaense Dentro da Arena Da Baixada.Logico se ele levar um gol não poderemos reclamar sendo que será a primeira partida Com a Camisa do Corinthians em campeonatos fora da base então tenhamos calma 
mais o Danilo é bom goleiro. Vai tirar o Renan muito fácil 
já que é da base e está no time principal desde 2008/2009 

Nenhum comentário:

Postar um comentário