Chat no mensseger

1 de jan de 2012

Corinthians acerta com atacante chinês Chen Zhizhao


O Corinthians inicia 2012 com mais um reforço para a equipe de Tite. O chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, será mais uma opção para o ataque do atual campeão brasileiro. Ele será identificado pelo primeiro nome no país.


Revelado pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão chinesa, ele chega para um empréstimo de dois anos. O Timão tem opção de compra ao término do vínculo.
Apesar de a reapresentação do elenco estar marcada para o dia 4, ele deve chegar ao país apenas no meio de janeiro, por conta da burocracia da retirada do visto de trabalho.
O jogador, apontado pelo intermediário Flávio Pires como uma revelação chinesa, tem noções básicas do idioma português, por ter passado cerca de seis meses em Portugal, no Trofense.

- Temos a expectativa de ele entender um pouco da língua, já que a escutou bastante em Portugal. O Corinthians já contratou um intérprete para ele e acredito que, em quatro ou cinco meses, estará entendendo bem o nosso idioma -


Foi o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg o idealizador do plano de contratar um chinês para o Timão, a fim de expandir a marca pelo continente asiático. A contratação, porém, passou pelo aval do departamento de futebol para ser aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário