Chat no mensseger

22 de jan de 2011

Patrocínio: estudo põe Corinthians no topo mundial

Patrocínio: estudo põe Corinthians no topo mundial

Tmão fica atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid
Ronaldo e Roberto Carlos no Corinthians. (Foto: Eduardo Viana)Ronaldo e Roberto Carlos são os dois principais trunfos financeiros do Corinthians (Foto: Eduardo Vian)
Fonte:Lancenet.com.br
Um levantamento da empresa de consultoria de marketing esportivo Sport+Markt mostra que o Corinthians lidera entre times brasileiros com receitas de 22 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) de patrocínio decamisa, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.

Estudo coloca Brasil como terceiro mercado de patrocínio de camisas do mundo

O patrocínio nas camisas dos times brasileiros é o terceiro maior do mundo. Um levantamento realizado pela Sport+Markt, líder mundial em consultoria do mercado esportivo, mostrou que a receita dos times nacionais ficou a frente dos clubes italianos e espanhóis.

O Brasil que, há três anos, não aparecia entre os oito maiores mercados do futebol agora é a maior renda das Américas. De acordo com a pesquisa, o lucro total é de 104,6 milhões de euros contra 128 mi e 118 mi dos ingleses e alemães, respectivamente.

“O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol para o país e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, ainda mais próxima da Premier League Inglesa e da Bundesliga Alemã. Tem ainda a Copa do Mundo da FIFA em 2014 que trará mais exposição internacional para este mercado”, afirmou César Gualdani, da Sport+Markt.

Um levantamento da Sport+Markt mostra que o Corinthians lidera entre times brasileiros com receitas de 22 milhões de euros de patrocínio de casa, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.

Sobre a SPORT+MARKT: Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa é uma das líderes mundiais em análise, avaliação e consultoria de marketing esportivo. A agência é uma parceira renomada dos principais patrocinadores, patrocinados e detentores de direitos do setor e, além da sua sede na Alemanha, tem escritórios no Reino Unido, na Espanha, Itália, Holanda, Brasil e Cingapura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário