Chat no mensseger

5 de fev de 2011

O retorno de Liedson ao Corinthians

Conforme o LANCENET! antecipou durante a semana, Liedson chega em São Paulo no domingo. Assinatura de contrato e exames médicos devem ocorrer na segunda-feira.
,
O Sporting tentou mantê-lo até o dia 25/2, quando acaba a Taça de Portugal, mas não houve acerto. O documento da venda está com a data de 7/2. O atacante, aliás, já despachou a mudança e comprou passagem. Nesta sexta-feira, contra o Naval, no Alvalade, jogo de DESPEDIDA!

.Mas como será o retorno de Liedson?

.Oito temporadas em alta. E daí que o sucesso foi obtido em Portugal? O que Liedson fez atuando pelo Sporting é raro. Após boas passagens por Coritiba, Flamengo e Corinthians, manteve o bom desempenho na Europa.

.Pelo Corinthians, 38 jogos e 22 gols. Mas improssionante mesmo foi a regularidade na Terrinha. Foram 313 jogos e 180 gols. Média de 0,57 gol por partida. De quebra, levou a artilharia do campeonato nacional nas edições de 2004/05 e 2006/07. Tamanho sucesso despertou a atenção da Federação Portuguesa, que lutou e fez questão da sua naturalização. E deu certo!

.Apesar da baixa estatura (1,75 m) para um centroavante, impressiona pelo impulso e precisão nos cabeceios. Cansou de fazer gols desta forma. Com a bola no pé também é perigoso e veloz. Aos 33 anos, o Levezinho ainda tem lenha para queimar. É um jogador que se cuida bastante e chega pronto para jogar.

.A readaptaçãoo não será obstáculo. Não querendo comparar o futebol brasileiro ao português, mas o estilo de jogo é parecido. Será um ótimo "substituto" para Ronaldo. No entanto, pode (e deve) formar uma dupla interessante com o Fenômeno. Mas ainda acho que é possível testar um trio de ataque.
.Liedson é um pouco polêmico, vale lembrar. Não que tenha deixado Flamengo e Corinthians pelas "portas do fundo", mas as saídas foram conturbadas por conta do Prudentópolis. O clube paranaense era detentor dos seus direitos econômicos e adorava um leilão pelo jogador.

.Em Portugal, nova confusão. Em 2010, Liedson e o ex-diretor de futebol do Sporting, Ricardo Sá Pinto, discutiram asperamente e chegaram a trocar socos no vestiário. Dias depois o dirigente pediu demissão e Liedson foi multado. Daí em diante o clima Alvalade só piorou.

.Com a chegada do técnico Paulo Sérgio, o banco de reservas tornou-se uma constante para Liedson nos últimos jogos. Foi titular em algumas oportunidades, mas não correspondeu. Contra o Naval, sexta-feira, vai realizar sua despedida. A festa que a torcida promete fazer vai resumir a importância do atacante na história do clube...

Nenhum comentário:

Postar um comentário