Chat no mensseger

13 de jul de 2011

Fifa aceita garantias financeiras enviadas do estádio corintiano

Na manhã desta quarta-feira, a Fifa comunicou em seu site oficial que o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 aceitou as garantias financeiras para a construção do Fielzão, futuro estádio do Corinthians e indicado pela cidade de São Paulo como sede para o Mundial.
De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol, o anúncio do estádio que receberá a abertura e do encerramento da próxima Copa serão anunciados no mês de outubro.



A futura arena do Timão é a favorita para receber o jogo inaugural do próximo Mundial.
Veja o comunicado da Fifa:
COL aceita as garantias financeiras para Arena de São Paulo
(LOC) Quarta-feira 13 de julho de 2011
Após análise técnica, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL) aceitou, nesta quarta-feira (13/7), as garantias financeiras para a construção da Arena de São Paulo, estádio indicado pelo comitê paulista para abrigar jogos da Copa do Mundo da FIFA. Com isso, está equacionada a última questão em relação a financiamento dos estádios para a competição em 2014.

“Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab”, disse o presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Conforme divulgado há algumas semanas, a tabela do torneio, que inclui a definição dos locais de abertura e da final, será anunciada em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário